Rondônia assiste estarrecida o cortejo de operações policiais nos últimos 3 meses que nem se dá tempo de decorar cada uma, se fossemos olhar pelo lado didático, estariamos de fato recebendo um verdadeiro doutorado em história greco romana, o que seria ótimo, já que a falta ou preguiça em se adquirir cultura e educação adequada con certeza é um dos grandes fatores que contribui com a formação deformada de caráter criminosos, sempre ávidos a debandar para o mundo obscuro da corrupção.
Em um desses casos recentes, e este eu posso falar com propriedade, pois vivi na pele a formação deste jovem, é o caso do jovem Rodrigo “Guerreiro” Mota de Jesus, pois bem, aspirante a empresário bem sucedido e assessor emérito dos principais cabeças envolvidos em todo sistema montado para desviar e fraudar os cofres público de Rondônia, Rodrigo na verdade não passa de um sub-produto do meio em que foi criado, sempre anelando merecer as amizades e as beneces dos poderosos de sua cidade.
Desde cedo, digo isso por que o conheço de 10 anos pra cá, ainda menino, transitava pelas ruas da cidade tentando chamar a atenção daquele que um dia o iria envolver na pior tragédia moral que uma pessoa possa deseja em vida, o de ter seu nome e o nome de sua família atirado na lama da proscrição, fazia de tudo para agradar e atrair olhares dos “donos” de Ouro Preto do Oeste, que para si eram a maior expressão da dignidade humana, leso engano.
O fortalecimento da união entre Alex Testoni e Rodrigo Guerreiro se deu justamente na época em que cheguei ao município de Ouro Preto, nos idos de 2005, muita coisa acontecia naquela época, Cassol era governador e estava em pé de guerra com a Assembleia, e Testoni, pretenso candidatos a uma cadeira de deputado estadual, aliado incondicional de Cassol na época precisava formar uma equipe de agentes que pudesse confiar e ao mesmo tempo manipular incessantemente, e essa foi a chance que Rodrigo teria pedido à Deus.
Mesmo contrariando os próprios pais, obreiros dedicados da igreja Assembleia de Deus, onde fora criado, Rodrigo ingressou nas fileiras testonicas como se fosse um plano de carreira para toda vida.
Sabia com certeza que seus ídolos humanos não eram perfeitos, mas, queria aprender de toda forma com o grande Capo da cidade e mandatário econômico como caminhar entre as malhas do poder e principalmente como superar e vencer as investidas dos piores inimigos, ainda que fosse do judiciário, pois via sequentes vitórias de seu líder perante toda cidade, o que lhe auferia uma áurea de incondenável, ou mestre das impunidades se assim preferir.
Pois bem, de lá prá cá, hoje esse jovem que poderia ter escolhido os maais brilhante dos caminhos está onde está por pura ilusão de ser seguidor dos piores tipos de pessoas que possam existir na sociedades, mas, é muito jovem ainda e pode sim ver superado, talvez até bem longe daqui, todos esses traumas e pesadelos que hoje colhe.
Porém, já que está onde está, seria a hora deste rapaz fazer de fato algo grande em sua vida e dessa vez, com isso, corrigir grande parte dos estragos causados à milhares de cidadãos do Estado em que nasceu.
Com a Delação Premiada em suas mãos, pode mostrar a todos que na verdade esta lição serviu pra mostrar finalmente a si mesmo que não existem crimes perfeitos, e portanto, não pretende contiunar na carreira e muito menos poupar ou continuar a esconder da sociedade os nomes, os valores, as práticas e principalmente, o que todos esperam ver, é os grandes Barões da corrupção no Estado respondendo e reparando com penas capitais pelas desgraças atraída a toda população.
Fazendo isso, Rodrigo retomaria seu posto de mero instrumento na teia montada para induzí-lo as piores aptidões praticadas, seria com certeza motivo de grande orgulho pra seu abnegado Pai e Mãe, ao vê-lo entregar todos aqueles que o colocaram em tamanho opróbrio e por fim teria que ser notadamente reconhecido respeitado por toda sociedade por sua coragem e grandeza de enfrentar sozinho todos aqueles que nós já sabemos que merecem estar muito mais do que ele aonde está hoje.
A Hora da Verdade chegou, se é que um dia ele realmente considerou ser um Guerreiro de Cristo, esta é a hora de mostrar a todos os seus verdadeiros Amigos que um dia conheceu, na cidade onde nasceu e no Estado que declarou Amor por sua própria natureza. Confie em Deus e faça o que precisa ser feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário