by Danny Bueno
A pergunta que não quer calar é
como um instituto de envergadura nacional como o IBOPE, que em geral sempre serviu de referência para os demais institutos de pesquisas do país pode esquecer-se de incluir o nome um candidato relevante como Mário Português (PPS) na sondagem de votos, a ponto de ter seus resultados barrados pelo TRE/RO , engolindo uma liminar na Justiça contra o por haver esquecido de incluir o nome dele nas intenções de voto para o segundo turno.
Algo de podre no ar
é justamente isso que se sente, ao perceber que em menos de uma semana o mesmo instituto não apenas inclui o nome do candidato que outrora ignorou, excluindo-o até do segundo turno, e acima de tudo o alavanca para segundo colocado nas pesquisas onde antes nem pontuava.
Passou da hora
de alguém investigar quais as misteriosas manobras que fizeram esse milagre acontecer bem nas barbas do experientes procuradores e advogados eleitorais da linha adversária, até quando todo mundo vai ficar calado diante do intrigante poder financeiro execido pelo candidato luzitano, aliás, na minha opinião: Brasileiros deveriam votar em brasileiros, caso contrário devolvamos o país aos nossos conquistadores e voltemos ser capinais hereditárias.
Garanto que nas próximas pesquisas
que deverão sair a poucas horas da votação, um certo candidato oriundo de Coimbra, será o primeiro colocado a despeito de qualquer ação das autoridades em investigar a fundo sobre as reais intenções dos institutos de pesquisas contratados por empresas tão suspeitas quanto estes.
Luana Najara reclama
A renomada jornalista e apresentadora da Rede Record (Tv Candelária), abriu uma discução polêmica através de seu Facebook que vai dar muito pano pra manga, ao revelar que suas contas de energia elétrica que antes não passavam de 200 a 300 reais passou a vir acima de 1200 reais, sendo que não houve qualquer aumento no consumo de sua residência.
Bastou uma postagem
para que a diva começasse a receber confirmações do mesmo aumento em mais de 100%, em todos os casos, através de seus amigos adicionados dos mais diferentes cantos do Estado. Em menos de uma hora já eram mais de 60 comentários relatando os mais absurdos e abusivos aumentos nas tarifas residenciais dos consumidores da Eletrobrás. Em alguns casos os mesmos comentaristas lembraram que está por vir um desconto de 28% pelo que determinou a presidenta Dilma Roussef, porém, de nada servirá o desconto já que a empresa se antecipou em aumentar indiscriminadamente os valores em mais de 100%.
Aos interessados em participar da discussão basta acessar o link da apresentadora no Facebook: http://www.facebook.com/luana.najara.5
Enquanto isso
nos demais municípios do interior que também estarão escolhendo seus representantes à chefe do executivo e a Câmara dos vereadores, aparentemente, tudo discorre sem muitas discórdias até o momento, em algum casos as situações já estão bem cômodas para alguns candidatos, diferente da capital, mas, se tudo correr bem nada sairá da normalidade.
Mas é claro que
algumas cidades de grande concetração de votos e altíssimo poder de arrecadação, como os municípios de Ji-Paraná, Vilhena, Ariquemes e até mesmoCacoal, os ditos “caldeirões políticos”, as coisas não andam muito calmas e parece que tem candidato apelando até mesmo para a baixaria de sair de madrugada pessoalmente para destruir material de propaganda eleitoral dos adversáriosna esperança de que estes venham a ser menos lembrados no dia 7 de outubro. Atitudes deploráveis como essas que devem ser analisadas com carinho pelos eleitores que iriam votar nessa pessoa que com certeza não sabe competir de maneira ética e equilibrada e com certeza vai transferir essas atitudes para dentro do mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário