O bicho pegou em Porto Velho, secretários municipais e até um estadual foram parar atrás das grades por envolvimentos em um grandioso esquema de corrupção instalado no gabinete no prefeito Roberto Sobrinho e em pelo menos mais três secretarias, Secretaria de obras - SEMOSB , Secretaria de educação - SEMED e Secretaria de Projetos Especiais - SEMPRE, que de especial mesmo só tinha os envolvidos que fazem parte do mais alto escalão do governo municipal da capital e agora estão dormindo nas dependências do Uerso Panda.
Assumiu o abacaxi de entregar em menos de 25 dias pelo menos parte dos viadutos da Jatuarana, o vice prefeito Emerson Castro (PMDB), que tem agora a inglória tarefa de fazer em vinte dias o que Roberto Sobrinho e sua troupe fizeram questão de não fazer em 4 anos.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta feira (08/12) à imprensa, o Procurador Geral da República, Reginaldo Trindade, foi categórico em dizer que se dependesse dele o Prefeito já estaria preso, mas, e não vê a menor razão para que o judiciário não chegue a conclusão de que manter o mesmo em liberdade é um grande risco para o andamento das investigações que se encontram ainda em fase inicial, apesar de há quase um ano ter se iniciado.
Por incrível que pareça, a Cãmara Municipal de Porto Velho, ou qualquer vereador isoladamente, não manifestou um vírgula até agora sobre as prisões e as acusações contra o prefeito e seus secretários envolvidos em um esquema que, segundo a Polícia Federal, MPF e o MP de Rondônia, a suposta quadrilha instalada no gabinete do prefeito Roberto Sobrinho desviou mais de 100 milhões de reais. Mas também pudera, praticamente todos vereadores passaram os últimos 4 anos aplaudindo em pé os atos do executivo, como se Porto Velho fosse a capital mais bem administrada da república.
Em menos de um ano, a Polícia Federal e estadual realizaram quase meia dúzia de operações só em Rondônia que resultaram nas prisões de deputados, secretários de governo, secretários municipais, membros do judiciário afastados e parentes e advogados presos. Finalmente a população está assisitindo a verdadeira moralização nos órgãos públicos, a sensação geral é sem dúvida de “alma lavada” a cada semana, diante dos novos episódios de combate a a corrupção que vão surgindo pelo Estado de Rondônia, Parabéns aos corajosos que denunciaram os esquemas e fraudes e parabéns também ao brilhante trabalho do Procurador Geral de Justiça do MP do Estado de Rondônia, bem como d ao Procurador Geral da República, Reginaldo Trindade do MPF.
“Se o crime organizado e se levantou, a República também se organizou e se levantou contra o crime organizado”, essa nobres palavras sairam da boca do Procurador Geral de Justiça do Estado de Rondônia, Heverton Aguiar, que está dando um show de bola no crime organizado que agia impunimente durante mais de 30 anos, apesar, de diversas vezes a imprensa, pessoas comuns e até mesmo autoridades cansaram de fazer de´núncias no balcão do MP Estadual e até hoje, a grande maioria não viu nenhuma ação por parte do MP. Em quem será que estavam esbarrando e ficando engavetadas tais denúncias, no Dr. Herverton Aguiar o povo de Rondônia tem hoje a certeza de que não era.
Nenhum comentário:
Postar um comentário