Um áudio gravado pelo setor de comunicação da Câmara Municipal de Alta Floresta, aonde o presidente Emerson Machado emitiu diversas ameaças a jornalistas simplesmente sumiu da página da Câmara Municipal de Alta Floresta e não se sabe o porque não foi publicado no site da Câmara até hoje.
Após aguardar por mais de 12 dias, pela publicação do áudio na página destinada a divulgação das sessões parlamentares, mesmo após fazer denúncia pela televisão, de que o áudio estava sendo ocultado da população, o site Mato Grosso Ao Vivo entrou com um ofício junto a presidência da casa, exigindo a cópia do áudio para constatar que o mesmo existe e não é publicado por que “alguém” não quer.
Na manhã desta segunda feira (25/03), após cumprimento do prazo de 7 dias, estabelecido pelo presidente Emerson Machado, conforme informações da secretaria do presidente, obtivemos uma cópia integral do áudio, a qual mostra claramente que não há quaisquer razões técnicas que o impeça de ser divulgado para a população.
Sua página do Facebook, o próprio presidente divulgou uma parte das ameaças veladas, que foram gravadas pela assessoria, porém, cortou o restante de sua fala aonde complementa as ameaças e faz menções de riscos quanto a saúde e a vida dos daqueles que estava se referindo (Altair Nery – O Diário | e Danny Bueno – MatoGrossoAoVivo), sendo estes os únicos que produziram matérias incisivas sobre as escandalosas gravações em que o presidente Emerson Machado pede favores políticos em troca de seu voto para derrubar a Lei do Nepotismo.
A LÓGICA DO 0800
A gravação foi realizada dias antes do pedido da prefeito ser entregue na Câmara Municipal, e nela o vereador Emerson Machado se posiciona a disposição do “grupo” pra fazer “o que for preciso” pra derrubar a lei, em nome da “parceria” firmada entre ele o grupo com a prefeitura.
Segundo o próprio vereador Emerson, quando utilizou a frase “pra tudo tem um jeito” estava se referindo aos erros do projeto que teriam que ser consertados para beneficiar apenas o marido da vice-prefeita, Marinéia Munhoz, que era a grande prioridade do prefeito, em nenhum momento o vereador refutou o pedido do prefeito, pelo contrário apontou os erros para que o projeto pudesse “passar” como lei específica, sem maiores empecilhos.
PREFEITO AZIEL BEZERRA DIVULGOU VÍDEO CORROBORANDO QUE VEREADOR PEDIU ALGO EM TROCA DO VOTO:
Em outro áudio que circulou nos grupos de whatsapp, enviado a uma ex-assessora na Câmara, que ocupava o cargo de assessoria de imprensa de forma irregular, o presidente da Câmara faz menção de nomes de pessoas dentro da prefeitura que seriam seus “pontos de apoio” dentro da administração pública municipal, que tinha o papel de “ajudar” o presidente e teriam sido demitidas pela vice-prefeita durante o tempo que assumiu a prefeitura, contra a sua vontade, que faziam um ” trabalho brilhante” a seu favor, entre elas “Dona Elza, a “Flavinha”, e o “Altamir”, causando-lhe grande “prejuízo político” no seio do executivo.
OUÇA O ÁUDIO DO PRESIDENTE CONFESSANDO QUE TINHA ASSESSORES INDICADOS DENTRO DO EXECUTIVO:
AMEAÇAS PROFERIDAS NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL:
No trecho em que fez uso da palavra, no plenário do auditório da Câmara Municipal, o presidente Emerson Machado proferiu que quem “planta colhe, é a lei da semeadura”, ou seja, aqueles que estão produzindo notícias contra ele precisam se preocupar, por assim dizer, com os riscos que a “natureza” pode proporcionar em suas vidas.
O tempo todo, o presidente Emerson Machado fez questão de se referir aos seus desafetos como “pessoas que estão fazendo maldades”, e que tais pessoas precisam “cuidar mais de suas famílias”, pois os familiares estariam precisando delas.
Entre as ameaças proferidas, por diversas vezes o vereador fez questão de citar e clamar o nome de Deus, atribuindo todo seu sucesso na carreira política ao Criador e que como bom evangélico, jamais desejaria mal a ninguém, mas, e que “sua justiça” virá pelas mãos do Todo Poderoso, aplicando a velha e manjada tática aplicada da psicologia inversa, uma hora acendendo uma vela à Deus e outra hora à “natureza”.
Independente das ameaças, ocorre que o site da Câmara Municipal é de domínio público, e não pode maneira nenhuma ser manipulado a favor deste ou daquele vereador, e há muito tempo percebe-se, que o vereador presidente utiliza o site oficial da Câmara como vitrine para promover-se a si mesmo e aos poucos vereadores aliados, basta dar uma rápida conferida nas notícias que trazem sempre o presidente com um fluxo de notícias extremamente maior do que seus pares.
ASSISTA O VÍDEO COM AS AMEÇAS E DEPOIS OUÇA O ÁUDIO DA FALA DO VEREADOR NA ÍNTEGRA:
O fato de ter-se retirado justamente o áudio da página, aonde o vereador Emerson Machado emite ameaças aos seus “inimigos” políticos, como assim definiu, já denotam o alto grau de controle e manipulação por parte desta presidência, sendo que a mesma é a única responsável pelos assuntos e pautas ali inseridos.
Uma página que deveria estar reservada a mais completa transparência quanto aos atos e discursos nas sessões do plenário da Câmara, foi emudecida após o próprio presidente perceber as insanidades que havia destilado no microfone, cabe dizer que, no mínimo alguém de sua assessoria jurídica o alertou para que este não deixasse perpetuar as provas que estava produzindo contra si mesmo.
Não há o que se dizer quanto a “problemas técnicos”, como figura em texto na referida página de divulgação dos áudios, pois qualquer técnico amador de web-designer (construtor de sites), sabe muito bem que se o áudio, que não teve seu arquivo corrompido, se não está lá é por que não querem que esteja.
Vale lembrar que além do áudio da sessão do dia 07/03 (quinta feira), o áudio da última sessões ordinárias realizada após esta data estão sendo omitidos da população.
Oras se a Câmara se propôs a divulgar os áudios de todas as sessões pela assim intitulada “Rádio Câmara”, e de uma hora pra outra esse expediente é paralisado há que se ter uma justa explicação aos ouvintes e a população , que é quem pagou com seus impostos pelos dispendiosos serviços contratados e com a tecnologia necessária para tais divulgações, senão, quem será responsabilizado pelas omissões que estão acontecendo no site da Câmara Municipal de Alta Floresta?
- Algumas perguntas inquietantes precisam sim ser respondidas para a população, como, por que o áudio está sendo omitido?
- Qual é o medo do vereador em deixar que todos saibam como eles reage quando é exposto por suas próprias palavras gravadas?
- Quem e porque gravou o áudio no gabinete do prefeito do município de Alta Floresta?
- Será que já estavam cansados de tanta pressão por parte do presidente da Câmara que tomaram essa medida tão extrema?
E por último, o próprio vereador falou em entrevista a rádio Bambina que havia uma filmagem de toda a reunião no gabinete do prefeito, e que esta seria mostrada a todos para que a “verdade” fosse revelada, mas, ao que parece essas imagens nunca serão exibidas pelo vereador.
O JORNAL O DIÁRIO DEU DESTAQUE NAS AMEAÇAS NO DIA POSTERIOR A SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL:
OUÇA ABAIXO A ÍNTEGRA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07/03 (QUINTA), QUE FOI DISPONIBILIZADO APENAS HOJE PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA:
(A fala do vereador Emerson Machado vai dos 46:15 minutos até os 58:15 minutos da gravação)
____________________________________________________________________________
[embedyt] https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=PL3Wl3cXc_rsvZ9kqy7t1Dd4vH8GgIIQKA&layout=gallery[/embedyt]
Nenhum comentário:
Postar um comentário