Na data de hoje, 12 de maio de 2023, ocorreu um incidente incomum durante o programa matinal apresentado pelo jornalista Oliveira Dias, no programa Ponto a Ponto, na Rádio Bambina FM, em Alta Floresta.
O prefeito Chico Gamba (PSD), perdeu a compostura e se envolveu em uma acalorada discussão ao vivo, durante o programa, enquanto o jornalista lia mensagens de ouvintes sobre um bolo gigante que a prefeitura planeja fazer, em comemoração ao aniversário da cidade. O bolo teria 1.034 kg e custaria R$65.142,00, valor que já havia sido licitado, para a comemoração dos 47 anos de Alta Floresta no próximo dia 19 de Maio.
Em um dado momento, o prefeito ficou visivelmente irritado e começou a culpar o jornalista pelas críticas recebidas através do Whatsapp, proferindo ofensas e desafiando-o para uma briga física.
Em áudios gravados por populares que estavam na audiência do programa, percebe-se o momento que o prefeito começou a se desequilibrar com o jornalista e este pediu que ele “voltasse pro gabinete”, e foi o que bastou para que o prefeito explodisse de forma autoritária, agressiva e hostil contra o jornalista e sua irmã, Wendy Oliveira, produtora do programa Ponto a Ponto.
No auge da discussão ouve se o prefeito pronunciar a palavra “Bosta”, ao que foi prontamente rebatido pela irmão do jornalista e comentarista do programa, que estava presente no estúdio. A tensão no estúdio aumentou, com outras pessoas se envolvendo na discussão.
Após a saída do prefeito, o jornalista desabafou, afirmando que havia apoiado o prefeito na campanha de 2020, caminhando lado a lado até a vitória, e que jamais esperava que um dia o prefeito Chico Gamba o trata-se com tamanho desrespeito e desaforos.
Em outro ponto, o jornalista lembrou que já havia ouvido falar de sua propensão à violência, quando do episódio em que quase saiu no tapa com o vereador Zé Eskiva (PL), no ginásio de esportes do município, na ocasião da abertura de jogos escolares em 2022, quando então o vereador foi proibido pelo prefeito de carregar a tocha olímpica que já havia sido combinado com a secretaria de esportes municipal.
Lembrou também que outra ocasião o prefeito Chico Gamba, ali mesmo nas dependências da Rádio Bambina, o prefeito já havia promovido uma briga e “apontado de dedo” a cara da irmã do jornalista, ofendendo-a e ameaçando partir pra cima na tentativa de invadir os estúdios da rádio.
Ao final do programa, o jornalista Oliveira Dias, pontuou que inicialmente foi chamado de “Bosta” pelo prefeito e que estaria prestando um boletim de ocorrência – B.O. na Delegacia de Polícia Civil, contra a pessoa do prefeito Chico Gamba, assim que terminasse o programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário