Ednei Blasius que teve seu nome lançado a pré-candidato a prefeito no último dia 30/4, acabou desistindo da corrida eleitoral após alegar motivos pessoais e empresariais.
Em entrevista concedida ao locutor Michel Pinto da Rádio Bambina FM de Alta Floresta, Ednei Blasius, atual presidente do Centro de Industrias Produtoras e Exportadoras de Madeira – Cipem, disse que o presidente do partido Republicanos, Robertino Motos, aceito com tranquilidade a sua desistência na última Terça-feira (7/4), mesmo após ter sido lançado em cerimônia oficial no último dia 30/4, e se colocou a disposição do partido para ajudar em outras frentes e na escolha de novos nomes para compor o legislativo municipal.
Ednei Blasius aproveitou também para criticar o setor de liberação de alvarás da atual administração e disse que Alta Floresta é carente de “políticas com gestão eficiente”, sugerindo o caminho para que atual administração desburocratize alguns setores que tem seus processos internos travados pelo próprio executivo, a exemplo do setor da construção civil que onde os arquitetos e engenheiros civis reclamam da morosidade e da burocracia na hora de entregar um documento ou um alvará para dar início numa obra.
Para Ednei, essa falta de “gestão eficiente”, acaba prejudicando o desenvolvimento de mão de obra, as vendas no comércio local e outros segmentos que seriam beneficiados com a boa vontade do poder executivo.
Ednei Blasius, lembrou também o desleixo das calçadas no município que são mal aproveitadas e desorganizadas e um bom gestor saberia como fazer um aproveitamento melhor destes espaços, que poderiam ser revertidos em pista de caminhadas adequadas para a população, apenas com projetos viáveis sem gastar muito dinheiro, para dar uma imagem mais bonita e dinâmica para as principais ruas e avenidas do município.
Disse também que o lago das Capivaras, tem um potencial para se tornar um “cartão de visitas” no município, mas… Assim como a MT 208 que está totalmente desestruturada e apesar dos esforços de entidades que cobram do prefeito que faça valer a sua representatividade junto ao governo estadual que até hoje não foi reconhecida.
Apesar das observações pontuais o empresário não deixou de se referir ao prefeito chico Gamba como “nosso prefeito”, prá cá e pra lá, para amenizar as críticas apresentadas.
Ednei fez menção também do aluguel do Hospital Geral como possível futura instalação do Pronto Atendimento Municipal – PAM, mas que o gargalo está na contratação de médicos com salários mais dignos, pois a realidade de Alta Floresta como cidade polo exige que a saúde e seus profissionais sejam bem mais valorizados.
OUÇA O ÁUDIO DO TRECHO DA ENTREVISTA:
#edneiblasius #cipem #altafloresta #matogrosso #chicogamba #republicanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário