Bafômetro é ilegal ou legal
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nessa segunda-feira (11) que punir motoristas que se recusam a fazer o teste do bafômetro é inconstitucional. A medida está prevista na chamada Lei Seca e a declaração de Gurgel surgiu depois que a subprocuradora Debora Duprat se manifestou contra a punição administrativa de motoristas. “A manifestação da procuradoria foi nesse sentido, do princípio de vedação, de ser obrigado a produzir prova contra si mesmo. Nesse aspecto que nos manifestamos. É inconstitucional”, explicou Gurgel. Segundo ele, é preciso estudar uma solução melhor para que o texto não deixe brechas para a impunidade. “Temos que refletir. O certo é que essa solução encontrada pareceu que carecia, que faltava de constitucionalidade”, disse.
Vidal aconselha Nazif a fazer a Justiça Política que o povo espera
Indagado em relação ao fim do mandato do ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT), Vidal aproveitou para esclarecer que “nunca dei declarações favoráveis ao ex-prefeito. Não sei de onde isso saiu, ou foi um mal entendido ou foi uma atitude deliberada. Roberto Sobrinho deixou a cidade desanimada, desesperançada e o atual prefeito não percebeu isso e não conseguiu reacender a esperança do povo. A população está desanimada e precisa ser estimulada a acreditar a ter esperanças”.
Já em relação à falta de punição aos corruptos e devolução do que foi surrupiado dos cofres públicos, Aluízio Vidal declarou que “se alguém for punido, significa que aquilo aconteceu. Se foi desvio de dinheiro público, precisa ser devolvido o que foi afanado. Pena que ainda estamos longe disso”.
Salários atrasados
Servidores públicos federais que estão à disposição do Estado estariam com o pagamento atrasado. A informação é que, pelo menos até e última sexta-feira (8), os federais disponibilizados para o Estado aguardavam o salário de fevereiro. Caso o fato seja confirmado ele ocorre pela primeira vez.
Vem com tudo
A menos que surja alguma mudança de rumos pelo caminho, inesperada, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, vai mesmo disputar o governo do Estado no ano que vem. Perguntado, Hermínio não responde diretamente, mas deixa claro que seu partido, o PSD, terá nome próprio na disputa e, para quem acompanha a política local, não há outra liderança para entrar na briga como ele. Vai concorrer contra Confúcio Moura, Ivo Cassol e Expedito Júnior, entre outros, já também pré candidatos.
Eletrobrás de novo
O deputado Ribamar Araújo, que não tem papas na língua quando trata de interesses da coletividade, foi à Eletrobras, em Brasília, protestar contra o aumento das contas de energia. Ele disse ao diretor da Eletrobrás Humberto Moraes, que são as pessoas mais humildes as que mais sofrem com aumentos absurdos. Apresentou exemplos de famílias pobres que pagavam 60 reais mensais e, de um mês para o outro, a conta foi multiplicada cinco vezes, chegando a 300 reais. Ribamar disse que a aferição dos contadores está sendo feita de forma errada e exigiu providências da estatal.
EXPOVEL
O neo deputado Adriano Boiadeiro, achou um mote para seus primeiros passos na Assembleia. O representante de Nova Brasilândia e região, que ocupou a vaga do prefeito eleito de Ariquemes, Lourival Amorim, quer ser o porta voz do recém criado Sindicato dos Produtores Rurais do Estado. E quer pressionar o governo para que a Expovel volte logo a ser realizada em Porto Velho. Nem ele nem o Sindicato querem esperar por obras futuras, como as planejadas para a área do atual aeroclube, onde a Expovel passaria a ser realizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário