A internação ocorreu na Sexta-feira (23/04), segundo o áudio da colega de profissão do médico que circula nos grupos de Whatsapp.
O conhecido médico perito do INSS, servidor público federal, que também atua como plantonista no Hospital Santa Rita de Alta Floresta, Dr. Oscar Vanderlei Miranda, sendo este um dos irmãos do proprietário do Hospital, Dr. Marcelo Vinícius Miranda. Segundo nossas fontes, o médico teria positivado a partir de Segunda (12/04), e teria sido encaminhado as pressas para Cuiabá na Quinta (22/04), no final da tarde, e recebido no Hospital Santa Rosa na Sexta (23/04), às 07:00 hs. O médico, foi transladado da porta de sua residência, por uma ambulância do próprio Hospital e Maternidade Santa Rita, aonde estava recolhido em tratamento por 10 dias, sem fazer uso um dia se quer dos leitos de UTIs do Santa Rita, e já estava sob o uso de oxigênio, com graves dificuldades respiratórias. O fato de o médico dispor do parentesco com o proprietário do Hospital Santa Rita (irmão), ser membro da equipe médica que atende na unidade de saúde, surpreendeu a população de Alta Floresta que passou a se perguntar por que o mesmo não preferiu ser atendido pelo próprio estabelecimento aonde trabalha, tendo sido este devidamente credenciado pelo Sistema Único de Saúde – SUS, como hospital de atendimento para a Covid-19, e disponibilizando 10 leitos de UTIs particulares, que se imagina que disponham de todos os recursos e níveis de qualidade para atender um paciente em estado de altíssima complexidade. No áudio emitido pela fisioterapeuta, Katilaine Biazotto Almeida, que é colega de trabalho do médico no município de Carlinda, a profissional solicita a todos do grupo da Igreja Batista de Carlinda, para “levantar um clamor em oração”, pelos profissionais de saúde do município e ao mesmo tempo repassa a informação de que o Dr. Oscar Miranda estaria sendo internado naquele momento na UTI do Hospital Santa Rosa, que fica em Cuiabá, hospital particular considerado um dos mais competentes do Estado.
Após a mensagem uma grande onda de comentários começaram a circular pelas redes sociais, bem como o áudio publicado, que imediatamente viralizou entre milhares de grupos de Whatsapp da região devido ao grande apreço e amizade que o médico possui ao longo de anos dedica a frente do INSS de Alta Floresta, que atende também a região norte de Mato Grosso. A fisioterapeuta cita ainda no áudio que conversou com a esposa do Dr. Oscar Miranda, Maíra, que estaria muito abalada, sendo necessário a internação repentina na UTI do Hospital Santa Rosa, 24 horas após a sua chegada. Até o momento o que se sabe é que o estado do médico é grave e se encontra internado na UTI, do Hospital Santa Rosa aonde um de seus filhos, que também é médico, trabalha. A qualquer momento, traremos mais informações sobre as evoluções do estado de saúde do Dr. Oscar Miranda de Alta Floresta. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário