Acabou a fantasia
Eis que se inicia propriamente o ano de 2013, na próxima segunda feira (18/02), passada a semana de Carnaval com a sua pesarosa quarta feira de cinzas e suas ressacas remanescentes, restando apenas 10 dias para o final do segundo mês do ano é que nosso abençoado país voltará a plena realidade, acordado em seu berço esplêndido de mais um sonho de fantasias promovido por mais uma temporada de esbórnia, endividamentos e improdutividade. Para muitos, os que reclamam das apoteóticas festa promovidas pelas prefeituras e governos durante as datas carnavalescas não passam de radicais isolados que se enclausuram em suas masmorras enquanto o “povo” sonha feliz.
Mas,
Em recentes pesquisas e declarações de empresários, jornalistas, atletas, professores, médicos, juízes e até políticos os prejuízos causados pelo carnaval são tão irreparáveis para a saúde, a mentalidade e a economia do Brasil quanto as ilusórias alegrias que a mídia de cabresto tenta vender aos ébrios foliões.
Quem realmente ganha com os carnavais
Em primeiro lugar os políticos que se aproveitam da época de extremo desvarios do povo, que só quer extravasar suas frustrações para anunciar pacotes e medidas que mais prejudicam do que ajudam a vida da população, em segundo lugar os promotores milionários de eventos gigantescos que agem como verdadeiros irresponsáveis com as vidas alheias que são aparadas pela péssima estrutura de segurança do governo em caso de incidentes em massa e em terceiro lugar os traficantes, pedófilos, empresas de bebidas, empresas de cigarros, artistas de péssimo gosto musical e toda sorte de organizações criminais legalizadas e ilegais que povoam a indústria do Carnaval.
(REPRODUÇÃO DAS BRILHANTES PALAVRAS DA JORNALISTA RACHEL SHERAZARDE)
E o que o “Povo” ganha com essa bela e democrática “Festa Popular”?
“Balela! O carnaval virou negócio – dos ricos. Que o digam os camarotes VIP, as festas privadas e os abadás caríssimos, chamados "passaportes da alegria".
E quem não tem dinheiro para comprar aquele roupinha colorida não tem, também, o direito de ser feliz??? Tem não.
…A maioria dos blocos vive às custas do poder público e nenhuma atração sobe em um trio elétrico para divertir o povo só por ser, o carnaval, uma festa democrática.
Milhões de reais são pagos a artistas da terra e fora dela para garantir o circo a uma população miserável que não tem sequer o pão na mesa”...
…“Fico indignada quando vejo a quantidade de ambulâncias disponibilizadas num desfile de carnaval para atender aos bêbados de plantão e valentões que se metem em brigas e quebra quebra.
Onde estão essas mesmas ambulâncias quando uma mãe de família precisa socorrer um filho doente? Quando um trabalhador está enfartando? Quando um idoso no interior precisa se deslocar de cidade para se submeter a um exame?”….
….“Mas o carnaval é uma “festa maravilhosa!” Dizem até que faz girar a economia. Que os pequenos comerciantes conseguem vender suas latinhas, seu churrasquinho... MENTIRA…Se esses pais de família dependessem do carnaval para vender e viver, passariam o resto do ano à míngua. Alguém já parou para calcular o quanto o estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados? Quantos milhões são pagos em indenizações por morte ou invalidez decorrentes desses acidentes?
Quanto o poder público desembolsa com os procedimentos de curetagem que muitas jovens se submetem depois de um carnaval sem proteção que gerou uma gravidez indesejada? Isso sem falar na quantidade de DST’s que são transmitidas durante a festa em que tudo é permitido!
Eu até acho que o carnaval já foi bom... Mas, isso foi nos tempos de outrora”. (Rachel Sherazarde – SBT).
Ressaca
De volta às atividades, as Assembleias Legislativas e Congresso Nacional deve retornar suas atividades a partir do próximo dia 15 de fevereiro, mas, o início do ano para os nossos deputados só se dá mesmo a partir do dia 19/02 (Terça), da próxima semana, após terem descansados por quase 90 dias e receberem gordos salários regados com adicionais e 13º e 14º , no caso dos federais, sem nada a descontar dos seus impostos de renda, por que ninguém de ferro né…
CONTATOS: Contatos com a coluna podem ser feitos pelos telefones (69) 3224-6669 / 9214-1426, ou ainda pelo email: danny_bueno3@hotmail.com. No Facebook: www.facebook.com/danny.bueno2 /ou no www.twitter.com/dannybueno3 ), ou ainda no www.dannybueno.blospot.com. Caso queira entregar denúncias ou documentos, favor encaminhar para Avenida Pinheiro Machado, nº 600 - Olaria, Porto Velho – RO / CEP. 76.801 – 213 - aos cuidados de Danny Bueno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário