Fantasmas do passado
Segundo o colega colunista, Antônio Serpa do Amaral Filho: “um fenômeno sobrenatural vem acontecendo no centro histórico da capital: fantasmas e vultos de outro mundo foram vistos perambulando pelo interior do prédio da Unir-Centro. Assustados e surpresos, alguns vigilantes e guardetes da jornada noturna juram, por todos os santos da Bahia, inclusive São Sebastião, terem visto inúmeras manifestações fantasmagóricas fazendo mungango para os vivos nos corredores do outrora Porto Velho Hotel”. (atualmente conhecida como UNIR centro).
Casos recentes
“Se as aparições são frutos da imaginação ou do medo, não se sabe. O fato é que o professor Adilson Siqueira, hoje chefe de gabinete da reitora Berenice Tourinho, depois de escrever uma homenagem ao falecido filósofo Pedro Vicente Lourensatto, teve também uma experiência no mínimo curiosa: quando ativou a tecla ENVIAR do correio eletrônico, para destinar a matéria aos jornais locais, as lâmpadas fluorescentes do teto estouraram, uma sutil atmosfera permeou o ambiente, deixando o gabinete às escuras e provocando calafrios nas veias do militante do PSOL”. Será que os tais fantasmas não estariam descontentes com mesmice na administração da UNIR que continua a tratar seus acadêmicos e professores com o tradicional descaso de sempre.
100 Comissionados a menos na Assembléia
O clima entre os ocupantes de cargos comissionados na Assembleia Legislativa de Rondônia é de incerteza desde que o Diário oficial daquele poder publicou, nesta segunda-feira, 25, o listão com cerca de 120 decretos de exonerações. Especula-se que novos cortes de comissionados podem ocorrer, o que gerou um corre-corre entre os assessores junto aos parlamentares para saber quem fica e quem sai.
A Assembleia não deu qualquer explicação oficial para os cortes, mas, nos bastidores, surgiu a informação de que o Poder Legislativo enfrenta dificuldades para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
SEMTRAN sitiada
Na manhã desta Terça (26/02), centenas de moto-taxistas e e taxista da capital sitiaram a entrada da Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho, com intuito de obter uma audiência com o atual secretário, Carlos Gutemberg e assim desfazer várias medidas que a secretaria está tomando para melhorar o serviço na capital.
Itamar o líder das confusões
O mais engraçado é que os piquetes, que são conduzidos pelos sindicatos apadrinhados da CUT, que tem como presidente o ex-secretário da mesma SEMTRAN, Itamar Ferreira, tem como único objetivo chamar a atenção da imprensa para a sua imagem que anda bem apagada nos meio político, principalmente após a sua derrota eleitoral em 2010 e os recentes escândalos do PT, protagonizados por seus amigos de carteirinha Roberto Sobrinho, Mírian Saldanha e Israel Xavier.
O mais interessante
É perceber que basta uma confusão surgir, que lá aparece o dito presidente da CUT com seu microfone inflamando e agitando os trabalhadores para cima de qualquer tipo de entidade, privada ou pública. è claro que as pessoas mais instruídas sabem muito bem que isso não é de graça, pois para se adiantar a frente desse tipo de situação o “experiente” dirigente sindical exige gordas contribuições para sustentar as suas estratégicas perturbações da ordem social. Ademais, por que será que durante o governo do PT e de sua própria administração a frente da SEMTRAN ele mesmo e a sua Central não se compadeceram dos “companheiros taxistas” com tanta paixão? Será que ele iria lá empoeirar seu terninho de executivo de terceira a troco de nada?
Nenhum comentário:
Postar um comentário